NÃO! Essa é uma pergunta muito comum. É uma frase muito comum no início da primeira sessão. “Mas doutora, eu nem sei porque estou aqui, eu não estou louco”. E sim, você não está louco. A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, de autodescoberta e pode ser associada ao aprimoramento na forma com que o indivíduo lida com seus sentimentos, enxerga a vida e por fim passa a cumprir suas metas e objetivos.
Não. O profissional mais indicado para a avaliação em casos de intervenção medicamentosa é o psiquiatra, mas o neurologista também está incluso nessa lista. Caso necessário temos indicações de profissionais para sua comodiade.
A depender do caso de uma a duas sessões por semana. Mas na grande maioria dos casos realizamos uma sessão a cada sete dias.
A sessão dura em média de 50 minutos a uma hora. Podendo ser estendida conforme demanda.
A psicoterapia é uma prática exclusiva dos psicólogos, assim o profissional com base na queixa do seu paciente utiliza-se de suas técnicas e conhecimentos para auxiliar aquela pessoa, porém o prazo para finalização do processo não tem como ser estimado. Por isso é chamado de PROCESSO!
Já a hipnoterapia, não é uma prática da psicologia e a depender da forma que será utilizada a técnica estima-se um número menor de sessões, mas mesmo assim não é ético estimar um número exato de sessões para a solução do problema.
Não. Atendimento on-line e presencial !
Atendemos pelo Whatsapp, Skype, Hangouts. Preferencialmente pelo computador e recomenda-se que o paciente esteja usando fones de ouvido.
Preferencialmente por vídeo, pois o atendimento se aproxima muito ao atendimento presencial. Mas pode ser feito por texto, áudios (whatsapp) ou voz (ligação).
Transferência bancária para Itaú ou Bradesco.
Consulte a política de reembolso do seu convênio!