• Home
  • Sobre mim
  • Consultório
  • Serviços
  • Agende com a Psi
  • Artigos
  • Fale Conosco
  • FAQ
  • Psicoterapia é para loucos?

    NÃO! Essa é uma pergunta muito comum. É uma frase muito comum no início da primeira sessão. “Mas doutora, eu nem sei porque estou aqui, eu não estou louco”. E sim, você não está louco. A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, de autodescoberta e pode ser associada ao aprimoramento na forma com que o indivíduo lida com seus sentimentos, enxerga a vida e por fim passa a cumprir suas metas e objetivos.

    Psicólogo pode receitar medicação?

    Não. O profissional mais indicado para a avaliação em casos de intervenção medicamentosa é o psiquiatra, mas o neurologista também está incluso nessa lista. Caso necessário temos indicações de profissionais para sua comodiade.

    São realizadas quantas sessões por semana?

    A depender do caso de uma a duas sessões por semana. Mas na grande maioria dos casos realizamos uma sessão a cada sete dias.

    Qual tempo de duração das sessões?

    A sessão dura em média de 50 minutos a uma hora. Podendo ser estendida conforme demanda.

    Qual a diferença entre psicoterapia e hipnoterapia?

    A psicoterapia é uma prática exclusiva dos psicólogos, assim o profissional com base na queixa do seu paciente utiliza-se de suas técnicas e conhecimentos para auxiliar aquela pessoa, porém o prazo para finalização do processo não tem como ser estimado. Por isso é chamado de PROCESSO!

    Já a hipnoterapia, não é uma prática da psicologia e a depender da forma que será utilizada a técnica estima-se um número menor de sessões, mas mesmo assim não é ético estimar um número exato de sessões para a solução do problema.

    Atendimento é apenas presencial?

    Não. Atendimento on-line e presencial !

    Quais as plataformas para o atendimento online?

    Atendemos pelo Whatsapp, Skype, Hangouts. Preferencialmente pelo computador e recomenda-se que o paciente esteja usando fones de ouvido.

    Qual forma de comunicação do atendimento online?

    Preferencialmente por vídeo, pois o atendimento se aproxima muito ao atendimento presencial. Mas pode ser feito por texto, áudios (whatsapp) ou voz (ligação).

    Qual as formas de pagamento?

    Transferência bancária para Itaú ou Bradesco.

    Consulte a política de reembolso do seu convênio!